Grupo NotreDame Intermédica

A Companhia

Perfil Corporativo e Histórico

Perfil Corporativo

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), empresa de capital aberto, é uma das maiores operadoras de Saúde do País, com cerca de 6,2 milhões de beneficiários. É reconhecido pelo pioneirismo em Medicina Preventiva e por oferecer as melhores soluções em saúde e odontologia.

Fundado em 1968, o GNDI opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional. Sua Rede Própria de Atendimento conta com uma estrutura de 26 hospitais, 87 Centros Clínicos, 23 Prontos Socorros Autônomos, 14 Centros de Medicina Preventiva, 68 pontos de coleta de análises clínicas, 12 unidades para exames de imagem e 2 Centros de Saúde exclusivamente dedicados aos idosos (“NotreLife 50+”), localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de ampla rede credenciada e de clínicas odontológicas com mais de 16 mil dentistas credenciados. Além das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, possui, também, filiais nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba, Divinópolis, Nova Serrana e Balneário Camboriú. Um de seus principais conceitos é a excelência na gestão do atendimento baseado no melhor acolhimento e na segurança dos pacientes. O Grupo NotreDame Intermédica é listado no Novo Mercado da B3- Brasil, Bolsa, Balcão, com prática de divulgação trimestral de resultados ao mercado.

Histórico

2019
2018
2017
2016
2015
2014
2009
1999
1998
1982
1972
1968

2019

A Companhia deu continuidade a execução de seu plano de negócios, sustentado por uma estratégia vencedora de verticalização dos custos médicos. A Companhia realizou aquisições estratégicas para melhora da Rede Própria de atendimento, expandindo a área de atuação e os serviços oferecidos, cumprindo assim seu objetivo de oferecer planos de saúde de qualidade a preços acessíveis.

Em janeiro de 2019, a Companhia concluiu a aquisição do grupo GreenLine, localizado na região metropolitana da cidade São Paulo, englobando uma carteira de 464 mil vidas, 2 hospitais, 10 prontos-socorros, 9 centros clínicos e um laboratório de processamento de análises clínicas.

Adicionalmente, em maio de 2019, a Companhia concluiu as aquisições do grupo Mediplan, englobando uma carteira de 80 mil vidas e um hospital em Sorocaba, e do Hospital AMIU (atual Hospital Jacarepaguá), localizado no Rio de Janeiro com 67 leitos, sendo 20 de UTI, e um ambulatório com 20 consultórios.

Em julho de 2019, a Companhia concluiu a aquisição da Belo Dente, operadora especializada em planos odontológicos que detém uma carteira de aproximadamente 350 mil beneficiários, sendo 98% pertencentes à categoria de planos coletivos, abrangendo principalmente os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Ainda em novembro de 2019, a Companhia concluiu a aquisição do grupo SMEDSJ, o qual opera um hospital com 106 leitos (sendo 31 leitos de UTI), 3 centros clínicos e uma carteira de aproximadamente 17 mil beneficiários de planos de saúde e do grupo Ghelfond, especializado em exames de imagem, com 12 unidades próprias, pontos de coleta de exames laboratoriais, 19 equipamentos de ressonância magnética e dois equipamentos de radioterapia para tratamento oncológico.

2018

Abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e subsequente aquisição do Hospital Cruzeiro do Sul, na cidade de Osasco, por meio da qual foram adquiridos um hospital, 5 Centros Clínicos, dois prontos-socorros, um laboratório de análises clínicas e mais de 50 mil beneficiários, fortalecendo a presença da Rede Própria do GNDI na cidade e região. Em outubro de 2018, a Companhia concluiu a aquisição do grupo Samed, incorporando à sua estrutura 80 mil vidas, um hospital geral com 102 leitos, 3 centros clínicos e um laboratório de processamento de análises clínicas. Ainda em 2018, a estratégia de verticalização foi reforçada com o lançamento da marca NotreLabs, que tem como objetivo prestar serviços de análises clínicas aos beneficiários dos nossos produtos, aproveitando a estrutura de medicina diagnóstica já existente em diversos dos ativos adquiridos ao longo dos últimos anos, aumentando, desta forma, o número de exames realizados dentro da rede própria da Companhia.

2017

Em março de 2017, foi a vez do Hospital Samci, hospital pediátrico que representou a aquisição do primeiro ativo hospitalar da Companhia na cidade do Rio de Janeiro, incluindo, ainda, dois Centros Clínicos no bairro da Tijuca, dando início à estruturação de uma Rede Própria no Estado do Rio de Janeiro. Em abril de 2017, o Hospital São Bernardo e o Hospital Baeta Neves, ambos localizados em São Bernardo do Campo, foram adquiridos pela Companhia, fortalecendo a Rede Própria do GNDI, especialmente na região do ABC Paulista. Em maio de 2017, a Companhia inaugurou o Hospital e Maternidade Guarulhos com uma estrutura moderna e excelente localização na cidade de Guarulhos para atender a população de planos privados do município e regiões adjacentes. Esta Unidade tem uma capacidade instalada de 129 leitos. A Companhia concluiu, em julho de 2017, a aquisição do Hospital Nova Vida de Itapevi, composto por uma estrutura de um hospital, 5 Centros Clínicos e um pronto-socorro.

2016

Em dezembro de 2016, a Companhia também adquiriu os ativos operacionais, incluindo um hospital, cinco centros clínicos, duas Unidades de pronto atendimento 24 horas e uma carteira de aproximadamente 57 mil vidas da cooperativa de trabalho Unimed do ABC – Cooperativa de Trabalho Médico (“Unimed ABC”), da região do ABC Paulista.

2015

Em 2015, foram investidos mais de R$ 140 milhões na reforma dos Centros Clínicos e Hospitais da Rede Própria. Ainda nesse mesmo ano, em novembro, foi adquirido o Grupo Santamália Saúde, uma das maiores operadoras de saúde da região do ABC Paulista, englobando os Hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 Centros Clínicos e cerca de 240 mil beneficiários, além do Hospital Family, Unidade Hospitalar de referência em Taboão da Serra (SP), adquirido em dezembro.

2014

Grupo de investimentos norte-americano Bain Capital assumiu 100% do capital do Grupo NotreDame Intermédica e implantou um novo modelo de gestão, focado em proporcionar mais investimentos, inovação e tecnologia. Esta gestão contribuiu significativamente para o posicionamento estratégico do Grupo como um dos líderes do setor, o aprimoramento na excelência do atendimento aos clientes e o desenvolvimento de uma gestão integral da saúde baseada em práticas de governança corporativa inovadoras no mercado de saúde no Brasil.

2009

A Companhia realizou a aquisição da carteira de planos de saúde da Medicamp e deu início à administração do Hospital Renascença, em Campinas.

1999

Compra do Hospital Modelo, em Sorocaba.

1998

Como parte do plano estratégico de verticalização, a Companhia realizou diversas aquisições ao longo de sua história. A aquisição do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, no Estado de São Paulo, aconteceu em 1998.

1982

Implantação de um programa completo de medicina preventiva que colaborou com o modelo verticalizado.

1972

O grande marco na busca pelo crescimento contínuo e sustentável aconteceu neste ano, com a inauguração do primeiro Centro Clínico Próprio.

1968

Dr. Paulo Sérgio Barbanti funda a Intermédica Sistema de Saúde.

Última atualização em: 08/10/2020
Fechar