Sustentabilidade

O Grupo NotreDame Intermédica possui uma gestão integrada (MASS - Meio Ambiente, Sustentabilidade e Segurança do Trabalho) para assegurar que suas atividades atendam aos requisitos legais e normas aplicáveis, promovendo a melhoria contínua e sustentabilidade do negócio.

Alinhada as boas práticas de sustentabilidade, os aspectos centrais da gestão ambiental do GNDI estão relacionados ao gerenciamento dos resíduos sólidos gerados e ao uso racional de energia e água.

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde - PGRSS

Os resíduos sólidos gerados nas unidades clínicas e hospitalares são destinados segundo a classificação dos Resíduos de Serviços de Saúde (“RSS”), que consiste no agrupamento dos resíduos em função dos riscos potenciais à saúde pública e ao meio ambiente, de acordo com a legislação vigente. A destinação final de resíduos é realizada por empresas especializadas e devidamente licenciadas junto aos órgãos públicos.

No Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) são definidos procedimentos para manejo, acondicionamento, coleta interna e externa e disposição final dos resíduos, em observância ao atendimento da legislação aplicável.

O GNDI investe constantemente em treinamentos junto aos colaboradores próprios e terceiros de modo a garantir a padronização dos processos e a destinação finaladequada, minimizando os impactos ambientais negativos.

Modelo de Sustentabilidade do GNDI

O GNDI vem avançando continuamente em questões de sustentabilidade, integrando as dimensões ambiental, social e econômico na estratégia do negócio, cultura e operações cotidianas.

Veja abaixo os eixos centrais do modelo de sustentabilidade do GNDI:

Pilar Ambiental

Eixo Objetivo
Ecoeficiência e gestão de resíduos Buscar o consumo racional e uso eficiente de recursos naturais, com ênfase na gestão de resíduos hospitalares.

Pilar Econômico

eixo objetivo
Governança corporativa responsável  Assegurar a retidão do negócio através de mecanismos de combate à corrupção para a minimização de riscos e promoção de comportamento ético.
Humanização do atendimento Garantir a experiência positiva do paciente, com foco na qualidade do atendimento, qualidade dos serviços prestados e na satisfação de clientes e beneficiários.

Pilar Social

eixo objetivo
Relação positiva com os colaboradores Manter relacionamento positivo com os colaboradores, com foco no recrutamento e retenção de talentos, no desenvolvimento profissional de médicos e colaboradores e no combate a todas as formas de discriminação.
Promoção da saúde e prevenção de doença Promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar de todos os beneficiários e clientes, assim como prevenir doenças e disseminar informações.

 

Conheça as nossas principais ações de Sustentabilidade

Desde 2018, o GNDI é signatário dos Princípios do Pacto Global da ONU. Dessa forma, o GNDI firmou seu compromisso voluntário com o desenvolvimento de assuntos que englobam as dimensões de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anti-corrupção. Nossas principais ações e projetos podem ser verificados no Comunicado de Progresso do Pacto Global.

Clique aqui e conheça nossa Política de Meio ambiente, Sustentabilidade e Segurança do trabalho.

Publicação do Inventário de Gases de Efeito Estufa

Em 2019, pela primeira vez na história do Grupo NotreDame Intermédica, publicamos um inventário de gases de efeito estufa das emissões relacionadas a Sede do GNDI no ano de 2018.

O inventário tem como objetivo quantificar as emissões de gases de efeito estufa e, assim, conhecermos as dimensões do impacto ambiental das nossas atividades nas alterações do sistema climático. A partir disso conseguimos gerenciar e minimizar nossas emissões.

Verifique o nosso inventário aqui ou na página Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol.

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