Grupo NotreDame Intermédica

Governança

Conselho Fiscal

Nome Cargo Ano de Eleição Término do Mandato
João Ricardo Pereira da Costa Presidente 2020 2021

O Sr. João Ricardo é formado em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em ciências contábeis pela Universidade Santa Úrsula, sendo registrado na CVM, credenciado em IFRS e conselheiro fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O Sr. João Ricardo possui 37 anos de experiência em auditoria na Ernst & Young Auditores Independentes, dos quais 20 anos como sócio responsável por auditorias de demonstrações financeiras e processos de emissão de títulos, dívida e ações no Brasil e no exterior, com foco nos setores de telecomunicações, entretenimento, imobiliário e mineração.
Iniciou no escritório da EY do Rio de Janeiro em 1982, passando pelo escritório de Los Angeles em 1989. De 1997 a 2009, baseado em Belo Horizonte, foi o regional managing partner responsável pelas operações da EY nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. Desde 2009 está no escritório de São Paulo.

Adelino Dias Pinho Membro Efetivo 2020 2021

O Sr. Adelino é formado em ciências contábeis, atuando como conselheiro fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) desde 2011. O Sr. Adelino é membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) desde 1983, da Associação Nacional dos Executivos Financeiros, Administração e Contabilidade (ANEFAC) desde 2001, da Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais (APIMEC) desde 2003, do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros (IBEF) desde 2007 e do IBGC desde 2009. Atuou, entre 1973 e 2008, como auditor independente da KPMG Auditores Independentes e firmas anteriores. Entre 2013 e 2017, atuou como coordenador de Comitê de Auditoria Estatutário da Iochpe Maxion S.A. e entre 2019 e 2020 atuou como membro do Conselho Fiscal do Instituto Hermes Pardini S.A. O Sr. Adelino já atuou como membro do Conselho Deliberativo da KPMG Prev Sociedade de Previdência Privada (2012-2018), membro da Diretoria Nacional e presidente de seção regional do IBRACON (2011- 2017), bem como membro do Comissão Administrativa do Exame do Cadastro Nacional dos Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) (2004-2016). Atualmente, atua como presidente do Conselho Fiscal da Associação de Assistência à Criança Deficiente e é membro do Conselho Fiscal da WEG S.A.

Sergio Vicente Bicicchi Membro Efetivo 2020 2021

O Sr. Sergio é formado em administração de empresas e pós-graduado em ciências contábeis e em economia. Atua como consultor independente em gestão estratégica de negócios e riscos na área trabalhista e regulatória desde 1991. O Sr. Sergio já atuou como membro dos Conselhos de Administração da Anhanguera Educacional Participações S.A. e da Diagnósticos da América S.A. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da General Optical Participações S.A., do CHSP Centro de Hematologia de São Paulo e do Senne Liquor Ltda.

Olavo Fortes Campos Rodrigues Junior Suplente 2020 2021

O Sr. Olavo é graduado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie São Paulo. Iniciou sua carreira na Arthur Andersen nas áreas de auditoria e consultoria. Possui experiência profissional na gestão de empresas de serviços, indústria e varejo, tendo trabalhado no Carrefour, Pepsi-Cola Engarrafadora, Alcoa Brasil, como Diretor. Na Alcoa Argentina, Grupo Siciliano e Grupo Papaiz, atuou como Diretor Presidente. Como conselheiro fiscal, atuou na Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A., companhia que atua no setor de geração hidrelétrica e comercialização de energia e como membro do Conselho de Administração da Renova Energia S.A., companhia aberta que atua no setor de produção de energia renovável, em especial a energia eólica. Nos últimos 5 anos, atuou como: (i) membro do Conselho Fiscal da Construtora Tenda S.A., companhia aberta que atua no setor de construção e incorporação de empreendimentos imobiliários; (ii) membro do Conselho Fiscal da Alphaville Urbanismo S.A., companhia que atua no setor de incorporação de lotes urbanos; (iii) membro do Conselho Fiscal das Usinas Paulista Lavrinhas e Paulista Queluz de Energia S.A., companhias de capital fechado, que atuam no setor de geração hidrelétrica e comercialização de energia – PCHs; (iv) membro suplente do Conselho Fiscal da São Carlos Empreendimentos e Participações S.A., sociedade de gestão patrimonial de imóveis comerciais; e (v) membro do Conselho Fiscal da Gafisa S.A. companhia aberta que atua no setor de construção e incorporação de empreendimentos imobiliários. Atualmente, ocupa as seguintes posições: (a) membro do Conselho de Administração da Saraiva S.A. Livreiros Editores, rede nacional de livrarias, desde abril de 2019, (b) membro do Conselho Fiscal da Renova Energia S.A., companhia aberta que atua no setor de produção de energia renovável, em especial a energia eólica; (c) membro do Conselho Consultivo de Empresa Familiar; (d) Sócio–Diretor da OREA Consultoria Empresarial, sociedade que atua no setor de consultoria em gestão de negócios e governança corporativa; e (e) Presidente da Fundação São Isidro, fundação sem fins lucrativos.

Anna Carolina Morizot Tourinho Suplente 2020 2021

A Sra. Anna Carolina é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), mestre em direito da regulação pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em direito (LL.M.) pela New York University School of Law. A Sra. Anna Carolina possui experiência em consultoria na área de direito administrativo, atuação perante as agências reguladoras, análise regulatória em operações de M&A, auditoria, e contencioso nas esferas administrativa e judicial, nos setores de óleo e gás, portuário, lubrificantes, tabaco, alimentos e farmacêutico.
A Sra. Anna Carolina atuou como assessora jurídica na Subsecretaria de Fazenda para Assuntos Jurídicos da Secretaria de Estado de Fazenda entre 2008 e 2009, e como advogada na área de direito administrativo e regulatório dos seguintes escritórios de advocacia: Vinhas e Redenschi Advogados (2009-2010), Chediak, Lopes da Costa, Cristófaro, Menezes Cortes, Rennó, Aragão Advogados (2013-2017) e Rennó, Penteado, Reis e Sampaio (2017-2018).

Hugo Di Biase Souza Costa Suplente 2020 2021

O Sr. Hugo é graduado em economia pela Universidade Candido Mendes (UCAM-RJ) e possui MBA em finanças corporativas pela PUC-RJ. Possui sólida experiência na área financeira, em especial nas áreas de controladoria e planejamento, adquirida em empresas de serviços, líderes nos seus respectivos mercados. Também possui qualificação em gestão nas áreas de orçamento e projeções financeiras, pricing e modelagem financeira, contabilidade gerencial, e requerimentos para SEC e CVM.

O Sr. Hugo atuou como analista de planejamento financeiro, coordenador de balanços especiais e analista financeiro da Net Serviços de Comunicação S.A. entre 1994 e 2000. Em 2000, atuou como supervisor financeiro da International Health Company, Inc. e, entre 2000 e 2002, atuou como coordenador de orçamento e custos da Webb Negócios On Line S.A. Entre 2003 e 2013, o Sr. Hugo atuou em diversos cargos na Contax S.A., dentre os quais cabe destacar: gerente financeiro de produto, gerente de precificação e gestão de investimentos, gerente financeiro administrativo (Argentina) e gerente financeiro de negócios. Também atuou como sócio executivo da RN Executivos Ltda. (2014-2018) e gerente financeiro T&S Locação de Mão de Obra em Geral (2018-2019). Atualmente, o Sr. Hugo é membro do Conselho Fiscal da Apollo Energy e gerente financeiro da Serede – Serviços de Rede S.A.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão independente da administração e da auditoria externa. A responsabilidade principal do Conselho Fiscal é fiscalizar os atos dos administradores e analisar as demonstrações financeiras, relatando suas observações aos acionistas.

O Conselho Fiscal do GNDI é de funcionamento não permanente, podendo ser instalado em qualquer exercício social caso haja requisição por parte de acionistas, como descrito abaixo.

Sempre que instalado, o Conselho Fiscal será constituído por três membros e suplentes em igual número. Nos termos da Instrução 324, de 19 de janeiro de 2000 da CVM, o Conselho Fiscal poderá ser instalado em Assembleia Geral, a pedido de acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações ordinárias, com mandato até a primeira Assembleia Geral Ordinária seguinte à sua instalação. Contudo, para que os acionistas minoritários possam eleger separadamente um membro do Conselho Fiscal e seu suplente, é necessário que representem, no mínimo, 10% das ações ordinárias. Neste caso, os demais acionistas poderão eleger dois membros efetivos e dois suplentes.

O Conselho Fiscal não pode ter membros que façam parte do Conselho de Administração, da Diretoria ou do quadro de Colaboradores de uma empresa controlada ou de uma empresa do mesmo grupo, tampouco um parente de administrador do GNDI.

Regimento Interno Conselho Fiscal

Última atualização em: 11/06/2020
Fechar