Sustentabilidade

O Grupo NotreDame Intermédica possui uma gestão integrada (MASS - Meio Ambiente, Sustentabilidade e Segurança do Trabalho) para assegurar que suas atividades atendam aos requisitos legais e normas aplicáveis, promovendo a melhoria contínua e sustentabilidade do negócio.

Alinhada as boas práticas de sustentabilidade, os aspectos centrais da gestão ambiental do GNDI estão relacionados ao gerenciamento dos resíduos sólidos gerados e ao uso racional de energia e água.

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde - PGRSS

Os resíduos sólidos gerados nas unidades clínicas e hospitalares são destinados segundo a classificação dos Resíduos de Serviços de Saúde (“RSS”), que consiste no agrupamento dos resíduos em função dos riscos potenciais à saúde pública e ao meio ambiente, de acordo com a legislação vigente. A destinação final de resíduos é realizada por empresas especializadas e devidamente licenciadas junto aos órgãos públicos.

No Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) são definidos procedimentos para manejo, acondicionamento, coleta interna e externa e disposição final dos resíduos, em observância ao atendimento da legislação aplicável.

O GNDI investe constantemente em treinamentos junto aos colaboradores próprios e terceiros de modo a garantir a padronização dos processos e a destinação finaladequada, minimizando os impactos ambientais negativos.

Modelo de Sustentabilidade do GNDI

O GNDI vem avançando continuamente em questões de sustentabilidade, integrando as dimensões ambiental, social e econômico na estratégia do negócio, cultura e operações cotidianas.

Veja abaixo os eixos centrais do modelo de sustentabilidade do GNDI:

Pilar Ambiental

Pilar Econômico

Pilar Social

Conheça as nossas principais ações de Sustentabilidade

Nossas principais ações e projetos podem ser verificados no Comunicado de Progresso do Pacto Global.

imgCapctha