Grupo NotreDame Intermédica

Comitê de Auditoria

Comitê de Auditoria

Nome Cargo Ano de Eleição Término do Mandato
José Luiz Teixeira Rossi Membro Independente 2021 2022

Nascido em 18 de junho de 1958, graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Sr. José exerce o cargo de conselheiro independente do GNDI desde junho de 2017, e, desde 2014, atua como CEO da Serasa Experian no Brasil e como Diretor da Experian na América Latina. Ele também foi sócio da PricewaterhouseCoopers entre 1989 e 2001, e, entre 2002 e 2008, foi responsável pelos serviços de negócios globais da IBM na América Latina e na Europa.
O Sr. José ainda atuou como CEO da Capgemini Brasil entre janeiro de 2009 e abril de 2014.

Plinio Villares Musetti Membro Independente 2021 2022

O Sr. Plínio é graduado em engenharia civil e administração de empresas pela Universidade Mackenzie, e participou de programa de desenvolvimento gerencial na universidade norte-americana Harvard Business School. O Sr. Plínio é sócio da Janos Holding, responsável por investimentos em participações. Antes de se tornar sócio da Janos Holding (antiga Pragma Patrimônio) teve uma sólida carreira em empresas nacionais e multinacionais, tendo sido gerente de projetos e diretor financeiro do Grupo Villares entre 1976 e 1992, diretor presidente da Elevadores Atlas Schindler entre 1992 e 2002, sócio da JP Morgan Partners entre 2002 e 2007 e diretor presidente da Satipel Industrial entre 2007 e 2009. Como diretor presidente da Elevadores Atlas Schindler, conduziu o processo de reestruturação operacional, com a entrada de um investidor de private equity, e a venda desta empresa, assim como participou do processo de integração após a aquisição da Elevadores Atlas. Como sócio do JP Morgan Partners, foi responsável por investimentos de private equity na América Latina e gestão ativa da carteira de empresas em diversos setores. Nos últimos anos, participou do IPO da Satipel e, como CEO desta sociedade, coordenou o processo de fusão com a Duratex S.A. Atualmente, o Sr. Plínio é membro efetivo do Conselho de Administração da Raia Drogasil, tendo atuado em diversos Conselhos de Administração de empresas privadas e públicas nos últimos anos, como Bresco, Adecoagro, Cacau Show, Natura, Estado de S. Paulo, Portobello, Leo Madeiras, Diagnósticos da América, Latasa, Americanas.Com, Brasil Ferrovias, Vitopel, Signatura Lazard, Eurofarma, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Sika do Brasil e Fundação Prêmio Nacional da Qualidade.

Michel David Freund Membro do Conselho 2021 2022

Nascido em 18 de junho de 1969, graduou-se em Engenharia Comercial pela Solvay Business School, em Bruxelas, na Bélgica, e cursou MBA em Administração pela Harvard Business School. O Sr. Michel exerce o cargo de conselheiro do GNDI desde fevereiro de 2018, atuando como sócio da Bain Capital desde 2015.
Entre 2009 e 2014, ele atuou como membro sênior da equipe de operações da CVC Capital Partners, e, entre 2002 e 2008, atuou como associado da McKinsey & Company.

Ana Paula de Assis Bógus Membro Independente 2021 2022

Graduada em Administração de Empresas pela PUC/SP, a Sra. Ana Paula possui MBA pela University of Pittsburgh. Participou de programas junto ao IBGC sobre Diversidade em Conselhos, possui 25 anos de experiência profissional desenvolvida principalmente em empresas multinacionais, como BankBoston, Nestlé, Walmart e Kimberly Clark no Chile, tendo exercido diversas posições de liderança. Em 2017, ela voltou ao Brasil como Head da Kimberly Clark Professional, divisão de B2B. Em 2019 ingressou na Rappi, inicialmente como CEO Brasil e depois como Chefe Global de THECPG vertical (supermercados, farmácias, café expresso e bebidas alcoólicas) nos nove países onde a Rappi opera.

O Comitê de Auditoria, órgão de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho de Administração com autonomia operacional, é composto por 3 (três) membros, sendo que 1 (um) deles é conselheiro independente e 1 (um) deve ter reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária. Os membros do Comitê de Auditoria são eleitos para um mandato de 2 (dois) anos, permitida a reeleição.

O Comitê de Auditoria deverá informar suas atividades trimestralmente ao Conselho de Administração, e poderá se reunir extraordinariamente quantas vezes julgar necessário para garantir a boa governança corporativa.

Compete ao Comitê de Auditoria, entre outras matérias:

  • opinar na contratação e destituição dos serviços de auditoria independente;
  • avaliar as informações trimestrais, demonstrações intermediárias e demonstrações financeiras;
  • avaliar, monitorar e recomendar à administração a correção ou aprimoramento das políticas internas, bem como possuir meios para recepção e tratamento de informações acerca do descumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis;
  • acompanhar todas as etapas do processo de gerenciamento de riscos;
  • acompanhar a evolução e atualização do mapeamento de riscos;
  • acompanhar e assegurar a aplicação e confiabilidade da auditoria interna e dos controles internos;
  • checar e acompanhar operações com partes relacionadas;
  • identificar conflitos de interesses;
  • investigar e monitorar eventos que coloquem em risco os controles internos ou o compliance da Companhia; e
  • garantir que a grade de treinamento e capacitação de pessoal esteja habilitando-os na capacidade de identificar, antecipar, mensurar, monitorar e, se for o caso, mitigar riscos.

Regimento Interno do Comitê de Auditoria

Última atualização em: 13/07/2021
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